TÁXI: UM SERVIÇO QUE NÃO DEIXA A POPULAÇÃO NA MÃO

Em meio a concorrência de transporte individual, o táxi ganha uma nova oportunidade de se consolidar como um serviço sério, seguro , confiável e de extrema importância para os indivíduos.

Com a chegada dos aplicativos de transporte individual, como Uber e 99, muitas mudanças ocorreram neste mercado, o que fez com que taxistas aumentassem seus esforços para conseguir prestar um bom serviço e conquistar seus passageiros. Agora estamos acompanhando um movimento onde a qualidade do serviço de transporte individual por aplicativos estão sendo questionados e gerando muita insatisfação entre seus usuários.

E essa pode ser uma grande oportunidade do taxista continuar mostrando seu valor e a importância do táxi, que continua como um serviço mais sólido no mercado de transporte, regulamentado pela prefeitura e que presta um serviço essencial para a população.

Para isso, basta o taxista continuar aperfeiçoando sempre o seu negócio, estando disponível em diversos canais e oferecendo um atendimento de qualidade que superem as expectativas dos passageiros. Para isso, é bom seguir algumas dicas:

 

SEJA ACESSÍVEL

Utilize aplicativos de chamada de táxis para aumentar suas corridas, faça uso de pontos de taxis na cidade, as frotas de táxis oferecem essas parcerias, basta se informar com a empresa e ver quais pontos vocês podem utilizar.

Esteja onde o público se concentra, tenha uma lista atualizada de restaurantes badalados, cinemas e eventos que estejam acontecendo na cidade.

 

MANTENHA A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DO TÁXI EM DIA

Procure deixar seu carro o mais confortável possível, é importante também cuidar da parte estética do veículo, por isso, mantenha seu carro limpo, dentro e fora do veículo. Cuidado com odores ruins dentro do veículo, não pode estar nem com mau cheiro e nem com excesso de perfume.

 

RESPEITE O TRÂNSITO

Uma boa impressão fica registrado e associado ao serviço do taxista e da classe como um todo. Por isso, uma dica importante neste meio de trabalho é o respeito às leis de trânsito. Não faça ultrapassagens indevidas, não passe o sinal vermelho e respeite as placas de sinalização. Além de manter você e seu passageiro em segurança, você não corre o risco de tomar multa por infringir alguma lei.

 

GARANTA UM ATENDIMENTO IMPECÁVEL

Mostre ao mercado a importância e o potencial dos taxistas. Agora é a hora de conquistar mais passageiros e ganhar sua preferência e confiança. E a qualidade do atendimento está diretamente ligada a isso.

Por isso seja gentil com seu passageiro, atenda-o com respeito e cuidado. Pergunte se a temperatura do ar-condicionado está boa, se quer o rádio ligado ou não, ajude a descer com bagagem ou compras, etc.

A gentileza é a mãe do bom atendimento ao passageiro. Com ela, você demonstra que está preocupado com a satisfação do cliente e com a qualidade do serviço prestado.