CONFIRA O TOP 5 DE MULTAS NOS TÁXIS

Ninguém gosta de ser multado não é mesmo? Além do custo ainda tem o grave problema de pontuação na CNH que é prejudicial para o trabalho do taxista. É seu principal ganha-pão e não pode correr o risco de ter sua habilitação suspensa.

A cidade de São Paulo está cheia de radares e fiscais diariamente acompanhando o trânsito e pronta para aplicar multas aos infratores. Por isso é fundamental que o taxista fique atento e dirija respeitando as leis para evitar surpresas.

Mensalmente recebemos uma quantidade considerável de multas aplicadas aos taxistas, muitas delas são multas por falta de atenção, outras por achar que ninguém vai ver aquela conversão em local proibido, mas garantimos que as multas chegam sempre.

Por isso fizemos um TOP 5 das multas mais aplicadas aos taxistas da nossa frota para que sirva de alerta a todos.

 

  1. VELOCIDADE ACIMA DO PERMITIDO

A maioria das multas de velocidade é de até 20% acima do permitido, mostrando que são descuidos com a velocidade que geram tantas multas. Não tem opção, é preciso respeitar a velocidade máxima da via que for trafegar. Procure a sinalização de velocidade na via e fique atento aos trechos de redução.

ATENÇÃO - Faixa/corredor de ônibus: essas vias possuem velocidade menor do que as suas laterais, não apenas para os ônibus, mas para qualquer veículo que trafegar nela.

 

  1. ESTACIONAR/PARAR EM LOCAL PROIBIDO

A falta de espaço para estacionar ou parar o veiculo em São Paulo é um problema para todo mundo, mas é preciso achar alternativas para fazer isso corretamente, ou as multas irão pesar no bolso depois.

ATENÇÃO  Faixa/corredor de ônibus: é proibido o embarque e o desembarque de passageiros nos corredores de ônibus. Cuidado!

 

  1. CONVERSÃO EM LOCAL PROIBIDO

Nesse caso, fazer aquela conversão à direta ou esquerda, em local proibido, pode fazer você economizar alguns minutos, mas vai fazer você ter despesas com multa e ainda ganhar pontos na CNH! Pense nas consequências e evite fazer manobras em locais proibidos. O prejuízo não vale a pena.

 

  1. AVANÇAR SINAL VERMELHO

Não importa o horário, se avançar o sinal vermelho, mesmo de madrugada você será multado. Atenção também ao sinal amarelo, muitas vezes você pode receber uma multa por arriscar a passar no sinal amarelo e esse ficar vermelho no momento da travessia. No sinal vermelho não tem desculpa, não ultrapasse!

 

  1. TRAFEGAR EM FAIXAS E CORREDORES DE ÔNIBUS

O táxi tem permissão para circular nessas vias, mas também tem limites! O primeiro deles é a velocidade, nessas faixas a velocidade geralmente é menor para o táxi também, fique atento.

Faixa: é permitida a circulação de táxi, com ou sem passageiro, em qualquer horário e dia da semana.

Corredores de ônibus: nos corredores as regras são mais rígidas, então preste atenção. É permitida a circulação somente com passageiro, em qualquer horário e dia da semana.

Além disso, é permitido circular sem passageiro de 2ª a 6ª feiras, no horário das 20h00 às 06h00. Aos sábados, domingos e feriados, por período integral.

 

TAXISTA, FIQUE ATENDO E EVITE SER MULTADO!