Como fidelizar seus passageiros com um atendimento de qualidade

Um bom atendimento é o segredo do sucesso e da fidelidade! Atender bem é garantia de satisfação do passageiro e garante a preferência dele pelo seu táxi sempre que possível.

Confira algumas dicas que contribuem muito para que você seja o preferido dos seus passageiros:

 

Garanta um bom atendimento

Uma coisa é certa, todo mundo gosta de ser bem atendido. Por isso seja gentil, trate seu passageiro como gostaria de ser tratado. Pergunte se a temperatura do ar-condicionado está boa, se quer o rádio ligado ou não, ajude a descer com bagagem ou compras etc.

Evite conversas desnecessárias, o taxista não deve impor sua conversa ao passageiro. Mas se o passageiro começar a falar, então sim, deve conversar com ele. Mas cuidado com temas polêmicos que possa causar alguma discussão.

Preste atenção nas solicitações dos clientes para garantir a eficiência do seu trabalho. Ser cordial e prestativo faz toda a diferença.

 

Dirija com segurança e respeite as leis de trânsito

Respeitar as regras de trânsito e dirigir com segurança são condutas obrigatórias para os taxistas que querem ser bem avaliados e se preocupam com seus passageiros. Não ultrapasse o limite de velocidade, nem realize ultrapassagens perigosas ou freie bruscamente.

 

Mantenha a organização e limpeza do táxi em dia

Procure deixar seu carro o mais confortável possível, é importante também cuidar da parte estética do veículo, por isso, mantenha seu carro limpo, dentro e fora do veículo. Cuidado com odores ruins dentro do veículo, não pode estar nem com mau cheiro e nem com excesso de perfume.

 

Surpreenda com algum mimo quando puder

Pequenos gestos podem fazer a diferença para seus passageiros, coisas simples e inesperadas que mantém clientes. Oferecer bala, álcool, lenço, ou qualquer outra coisa que ajude a demonstrar um bom serviço. Pense em pequenos gestos que vão gerar uma boa lembrança na mente do seu passageiro.

 

Ajude seu passageiro a te encontrar

Para ter passageiros fiéis e que sempre volte a te procurar é preciso que ele saiba onde te achar e como entrar em contato com você. Por isso, invista em um cartão, que pode ser digital ou impresso, mas que contenha nele as suas informações como seu telefone ou Whatsapp, se tiver algum ponto de táxi inserir o endereço, horários disponíveis, regiões de atuação, se aceita agendamento, enfim, no seu cartão você coloca todas as suas informações e sua forma de trabalhar, assim as pessoas saberão como te encontrar e entrarão em contato direto com você.

 

Recompensa ajuda

É comum restaurantes fazerem algumas promoções para fidelizar seus clientes oferecendo um desconto ou alguma recompensa a partir de algumas vezes que a pessoa fez suas refeições no local, por exemplo, a cada 10 refeições o 11° é grátis.

Esse tipo de ação ajuda a recompensar quem está dando a preferência para você, é uma forma de premiar e incentivar o passageiro continuar a optando por te chamar sempre que precisar. Obviamente que não precisa ser uma recompensa que cause prejuízo ao taxista, mas pense em opções que você possa fazer isso e ser bom para as 2 partes.

 

Teve boas ideias? Esperamos ter ajudado a encontrar formas de se diferenciar dos concorrentes e a garantir muitos clientes fiéis. Aproveite as dicas e comece a praticar!

Lembrando, caso você ainda não tenha seu táxi, aproveite ara alugar o seu aqui na Amalfi fale com a equipe no Whatsapp e solicite informações sobre modelos de veículos e tarifas: